top of page

A Cidade dos Carros Antigos: museu como nenhum outro, com mais de 4.000 carros

Sempre há quem diga que os carros antigos eram melhores, mais bonitos ou algo do tipo. E justamente para essas pessoas, existe o paraíso chamado Cidade dos Carros Antigos. Um local único, praticamente uma floresta que abriga cerca de 4.000 veículos abandonados, incluindo carros, caminhões e ônibus.


Considerada a maior floresta do mundo de carros antigos, o local é um espetáculo que recebe visitantes de todo o mundo, que chegam querendo conhecer e fotografar o museu.



A história da cidade dos carros antigos


A floresta dos carros antigos fica localizada no sul do estado da Georgia, nos Estados Unidos. A vasta quantidade de carros em uma área equivalente à 18 campos de futebol encanta todos os apaixonados por carros e também todas as pessoas que apreciam arte. O fato é que a floresta se tornou o museu hoje conhecido como a cidade dos carros antigos.


O negócio começou em 1931 com o propósito de se tornar uma loja que vendia peças de carros. Com o passar do tempo, por volta dos anos 70, a coleção de Lewis, o atual dono, já contava com 40 carros.

Seguindo sua paixão por todos os tipos de veículos e a filosofia estilo “Tudo que eu sempre soube foi sobre carros e caminhões”, Lewis pensou no futuro e manteve a loja em funcionamento. Daí a termos uma cidade dos carros antigos é outra história…


Como os carros ficaram parados no mesmo lugar por mais de 30 anos, algumas arvores cresceram e foram se tornando parte do cenário, em alguns casos até os tirando do chão. Observando o crescente movimento de fotógrafos no local, Lewis deixou de vender peças e passou a cobrar uma taxa de 15 dólares para visitantes sem registro de fotos e 25 dólares para quem vinha acompanhado de uma câmera ou celular.

Lewis estima que atualmente 95% dos visitantes que transitam pelos 10 quilômetros de trilhas são fotógrafos. Todos eles são recebidos pela “Árvore do Conhecimento”, que contém varias frases de artistas famosos que já estiveram por lá.


O incrível museu ainda conta com um incrível clássico ônibus escolar amarelo que foi fabricado nos anos 50. A cidade dos carros antigos é certamente um lugar que nós, fãs do mundo automotivo, devemos visitar.


Orgulhoso da história do local, Lewis diz ter salvo os veículos de um futuro onde as pessoas os esmagariam. Ele diz ainda que não consegue ficar um dia sequer sem olhar para seus carros antigos. Assista aos vídeos que separamos e conheça um pouco mais da Cidade dos Carros Antigos.



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page