top of page

Sinais de que seu carro está poluindo.


O aumento da poluição e o excesso de carros nos centros urbanos têm causado indiscutíveis prejuízos ao meio ambiente e à saúde da população. Um carro desregulado emite até 50% mais gases na atmosfera e caso esteja acima da média permitida poderá ser reprovado na vistoria anual obrigatória do Detran.


Para saber se seu automóvel está emitindo mais poluentes do que o necessário, fique atento a estes sinais:


Ruídos no escape:

Barulhos no sistema de escapamento podem indicar problemas físicos no catalisador.


Perda de potência:

Este é um sinal de que pode haver deficiência no catalisador, como o derretimento parcial da face da peça. Além da perda de desempenho, o problema pode causar um aumento no consumo de combustível.


Luz da injeção eletrônica:

O acionamento da luz da injeção eletrônica no painel indica problema grave em algum componente do sistema de emissões. Caso o dano ocorra no catalisador, a peça deverá ser substituída.

Geralmente, o catalisador apresenta problemas devido à falta de manutenção de outros itens do veículo ou do uso de produtos inadequados como combustível de má qualidade.


Dicas:

- Além de manter a manutenção em dia, vale utilizar carros com tecnologia e materiais eco-friendly, que ajudam a diminuir os gastos e o impacto ambiental. Os pneus da linha “Green Performance” da Pirelli possuem durabilidade 10% maior comparado aos pneus convencionais e reduzem a resistência ao rolamento em até 20%, economizando combustível em até 6%;


- Em caso de troca de peças, escolha somente itens originais de marcas reconhecidas pelas montadoras. No caso do catalisador, ele precisa ter selo do INMETRO.

Faça a manutenção periódica em uma oficina mecânica de confiança como a Widmen, lá você realiza a inspeção ambiental veicular para controlar a emissão de gases poluentes.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page