top of page

Novo Tiguan para o Brasil estreia no Salão de Detroit


A Volkswagen apresentou na noite do domingo (8) em Detroit a nova geração do Tiguan para os Estados Unidos, que deve ser vendida no Brasil ainda em 2017.


O visual assume linhas mais retas, baseadas no conceito Cross Coupe, mostrado no próprio Salão de Detroit, em 2015.

O SUV é uma versão alongada da nova geração que já é vendida na Europa e pode ter uma terceira fila de assentos, levando até 7 pessoas, como opcional.


A distância entre-eixos é de 2,79 metros - cerca de 11 centímetros maior que o Tiguan europeu. Essa mesma versão também será vendida na Europa com o nome "Allspace".


Nos EUA, O SUV receberá um motor 2.0 TSI atualizado, com 186 cavalos de potência, combinado a câmbio automático de 8 velocidades - tração nas 4 rodas será opcional.


O Tiguan ganha também um "upgrade" nos sistemas de auxílio ao motorista, que inlcui controle de cruzeiro adaptativo para usar no trânsito pesado, frenagem autônoma em caso de risco de colisão frontal e monitoramento de pedestres.Ele é o primeiro SUV feito sobre a plataforma moderna MQB, inaugurada com o Golf e que também é usada no Audi A3.Para o Brasil, a Volkswagen vai trazer o novo Tiguam, para até 7 lugares, importado do México. Isto se as ameaças do próximo presidente dos EUA, Donald Trump, não fizerem a montadora mudar o plano de fabricação no México.




Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page