top of page

GM prevê 200 contratações para fábrica de motores em São José/SP



A GM prevê a contratação de 200 novos funcionários para a planta de São José dos Campos (SP) com início das atividades na unidade em janeiro de 2017. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos.

A montadora teria proposto em reunião nesta terça-feira (29) a abertura das vagas para atender uma demanda da fábrica de motores. A multinacional foi procurada pelo G1, mas não comentou o assunto nesta terça-feira (29).

As vagas são temporárias. As contratações são resultado do aumento nas exportações do modelo S10, produzido em São José e vendido para Argentina e México, além do mercado interno. Este ano, a produção da pick-up deve superar 50 mil unidades, segundo o sindicato. Em 2015, foram produzidas 40 mil. Se aprovado o acordo para abertura das vagas, que será votado em assembleia com os trabalhadores nesta quinta (1º), as contratações acontecerão a partir de 2 de janeiro. Os interessados nas vagas podem entregar o currículo para trabalhadores da GM ou deixá-lo na portaria 4 da montadora.

Esse é o segundo processo de contratação em massa que deve ser aberto pela empresa neste ano. Em julho 550 vagas.

Esvaziamento As contratações ocorrem após um período, a partir de 2012, de esvaziamento da unidade. A fábrica que chegou a produzir quatro modelos, atualmente fabrica a Trailblazer e a S10. A unidade tem cerca de 5 mil trabalhadores.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page