A incrível história do homem que construiu (sozinho) o carro esportivo de seus sonhos de infância


Os faróis são de Audi TT, as lanternas são de Nissan GT-R, os vidros são de Mazda e BMW, o motor é de BMW 318IS (ano 1998) e o para-brisas é de um VW Caddy. O carro esportivo que você conhecerá hoje não tem nome, mas é fruto do sonho de infância de um sul-africano chamado Moses Ngobeni.


Desde pequeno, Moses sonhava em construir o seu próprio carro esportivo, a partir de seu esforço próprio e ideias. Demorou bastante até que ele pudesse realizar este feito. Seu carro esportivo foi todo construído por ele, que não tem tanto conhecimento de mecânica (ele é engenheiro elétrico), em uma oficina improvisada.


O chassi e a base do carro foram projetadas e feitas de forma artesanal, usando ferro e alumínio e tendo como base desenhos de Moses feitos a caneta. Seu carro esportivo pode alcançar até 250 km/h e usa um motor 2 litros de um BMW 318IS ano 1998. De outro BMW (M3 E46 2005) vêm os vidros das portas. A entrada de ar no capô parece inspirada nos modelos WRX e WRX STI, da Subaru.


Os faróis dianteiros são do Audi TT ano 2011, enquanto as lanternas traseiras são de Nissan GT-R ano 2015. E não para por ai: a partir do seu celular, Moses consegue ligar o motor de seu carro, demonstrando também que sua experiência profissional e formação também fazem parte do sonho. O interior e o acabamento interno ainda precisam ser melhorados.


Considerado o xodó da casa pela família, este carro esportivo é a realização de um sonho de infância, o que para nós tem um significado muito grande. É simples: para nós, do AutoVídeos, carros são também sinônimo de paixão, e Moses é um exemplo que mostra exatamente isso! Assista e confira!



Posts Recentes