top of page

Novo Jeep Compass é lançado no Brasil, e a Work Car trabalhou ativamente no transporte dos protótipo


A Jeep mostra mais uma vez a prioridade do mercado brasileiro e lança, nesta noite de segunda-feira (26), o novo Compass antes aqui do que no restante do mundo. Produzido ao lado do Renegade na fábrica da FCA em Goiana (PE), a segunda geração do Compass traz o estilo do inspirado no Grand Cherokee e uma série equipamentos para uma faixa intermediária do segmento de SUVs, com preços entre R$ 99.990 e R$ 149.990.


O novo Jeep nacional será ofertado em quatro versões de acabamento e duas de motorização: Sport, Longitude e Limited fazem uso do novo motor 2.0 Tigershark Flex (166 cv e 20,4 kgfm), sempre com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. A intermediária Longitude também é oferecida com motor 2.0 turbodiesel (170 cv e 35,7 kgfm), neste caso com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Por último, a top de linha Tailhawk diesel traz o mesmo conjunto mecânico acrescido de suspensão elevada, pneus de uso misto e ganchos para reboque bem destacados na dianteira e traseira, além do modo rock (rocha) no sistema de tração integral.


Desenvolvido sobre a plataforma alongada do Renegade, o novo Compass também pode ser chamado de “primo rico” da Fiat Toro, como mostram as semelhanças do capô e linhas laterais. Suas dimensões ficam entre o Renegade e a Toro, com 4,416 metros de comprimento por 1,819 m de largura e 1,650 m de altura, com 2,636 m de distância entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 410 litros e o tanque de combustível leva 60 litros.


Para justificar a posição de Jeep mais sofisticado feito no país, o Compass traz itens interessantes nas versões mais caras, como tela de TFT no quadro de instrumentos, central multimídia com tela de 8,4 polegadas sensível ao toque (mesma do Cherokee), sistema de estacionamento automático e até piloto automático adaptativo, capaz de frear sozinho o veículo para acompanhar a velocidade do tráfego. Desde a versão de entrada há freio de estacionamento elétrico e controle de estabilidade, mas somente os airbags frontais.


Confira os preços:


Sport 2.0 Flex: R$ 99.990 Longitude 2.0 Flex: R$ 106.990 Limited 2.0 Flex: R$ 124.990 Longitude 2.0 Diesel 4×4: R$ 132.990 Trailhawk 2.0 Diesel 4×4: R$ 149.990


fonte: www.carplace.com.br



Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
bottom of page