A Concessionária Fiat abandonada por mais de 30 anos escondendo clássicos 0km



Uma história impressionante em todos os sentidos. Imagine uma concessionária congelada no tempo, por mais de 30 anos, mantendo o seu acervo da época, incluindo carros 0km e usados. É exatamente isso que aconteceu com essa concessionária Fiat, chamada de Jens Sorensen, descoberta na cidade de Kolding, na Dinamarca. O aspecto mais inusitado é que essa loja fechou no ano de 1981, mantendo no seu interior cerca de 200 veículos, sendo a maioria de carros Fiat e Lancia, mas também de outras marcas que havia sido recebidos como automóveis usados.


De acordo com as informações divulgadas, no início dos anos 80, o proprietário foi obrigado (por determinação da Fiat ou do governo dinamarquês – não há dados confirmados sobre isso) a escolher entre a continuidade das vendas de carros ou de veículos pesados de carga. Ele não poderia continuar com as duas revendas. Dessa forma, o senhor Jens Sorensen acabou optando por comercializar caminhões Iveco, fechando definitivamente a sua divisão de automóveis. Ainda de acordo com as informações reveladas, as portas ficaram abaixadas desde então, até o ano de 2008, quando o seu filho, Kjeld, descobriu o acervo após o falecimento do pai.


As imagens do acervo são absolutamente impressionantes, mostrando que os carros ficaram efetivamente abandonados, existindo modelos dos anos 60, 70 e alguns dos anos 80. Há exemplares do Fiat 127, modelo no qual foi inspirado o nosso clássico Fiat 147. Também é possível notar vários exemplares do clássico Cinquecento. Além disso, também ficaram por lá alguns raros exemplares de caminhões Fiat, algumas motos e também furgões. Nos vídeos a seguir, você poderá ver em detalhes as imagens e as raridades do local.


Vale frisar que, nos últimos anos, esses carros têm sido vendidos principalmente a colecionadores. Afinal, curiosamente, os modelos zero quilômetro não podem mais ser emplacados para uso, em função de não atenderem às regras atuais de emissão de poluentes. Sem dúvida, uma situação bem surreal, assim como toda essa impressionante história.


O primeiro vídeo abaixo mostra uma matéria da TV argentina com imagens filmadas do acervo. Os demais vídeos revelam fotos inacreditáveis do local. Assista!


Posts Recentes